Definitivamente, a adolescência é uma das épocas mais confusas da nossa vida. Durante ela, coisas estranhas ocorrem com nosso corpo, mudamos nosso modo de agir e pensar. Ficamos com as emoções à flor da pele, choramos ou exibimos um largo sorriso no rosto por qualquer razão boba (na maioria das vezes, nem é necessário ter uma boa explicação para que isso ocorra), nos sentimos fortemente incompreendidos pelas pessoas ao nosso redor, esperamos sempre ter razão em nossos argumentos, mesmo que algumas vezes não sejamos os donos da verdade. Em certos momentos, clamamos por atenção. Outras vezes, queremos nos esconder de todo o mundo. E ainda tem gente que diz que a adolescência é a melhor época da nossa vida.

Pensando bem, talvez seja. Porque não podemos esquecer que na adolescência fazemos amizades eternas, nos apaixonamos (e por mais que a gente sofra algumas vezes, gostamos de estar sentindo tudo isso), começamos a curtir nossa liberdade aos poucos, aproveitamos vários momentos com as pessoas que gostamos, compartilhamos experiências que ficarão em nossas memórias por toda a eternidade.
Pois é, a adolescência não é fácil, mas é boa. Temos que aproveitá-la ao máximo, pois acredite ou não, um dia sentiremos falta disso tudo. E pense: vai ser legal ter uma história para contar futuramente. É isso.
Muito bom o post... Nunca tinha te visto escrevendo hein...
ResponderExcluir